quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Gestação,parto e nascimento


Nossos filhos ,a eterna preocupação

                                 

 Gestação,parto e nascimento.

A primeira gestação é geralmente uma imensa alegria para o casal e familiares.Porém depende do tipo da gestação;gravidez prevista e desejada,gravidez não planejada,gravidez  no inicio da vida matrimonial,gravidez tardia ,etc.De todos os casos há sentimentos confusos,que o casal precisa está consciente para poder lidar com tal situação.A mulher fica super feliz em realizar seu sonho  de maternidade,e adora ver seu corpo se modificar,de planejar as roupas que usará em determinado lugar e de preparar o enxoval do bebê,etc.,mas fica muito irritada com alguns sintomas que ocorre principalmente nos  primeiros meses de gestação.

   O afeto pelo bebê vai aumentando de acordo o tempo passa ,cresce muito mais o amor pelo bebê quando começa os primeiros movimentos  do feto em seu ventre.Logo após o parto,quando a mãe pode sentir seu filho nos seus braços é uma explosão amorosa entre mãe e filho.

Aí vem as dúvidas,será que terá capacidade de cuidar desse ser tão pequeno?Será que conseguirá passar noites sem dormir para cuidar desse pequenino ser?Estas dúvidas são     perfeitamente normais para uma mulher que está sendo mãe pela primeira vez.Com o tempo ela perceberá que é capaz de cuidar do seu filho e se relacionar socialmente adaptando-se com sua nova vida.

Hoje,com hábitos tão modernos  a mulher não precisa se sacrificar  tanto como antigamente,o trabalho pode ser programado em função do bebê,as limitações sociais  não são tão grandes,o orçamento familiar vai aos poucos se adaptando com  o surgimento do novo ser.

O pai por sua vez pode ter m comportamento variado conforme o momento da sua vida,Alguns ficam mais carinhosos e toleram as limitações sociais,acostumam-se com a diminuição do libido da mulher e reduz também seu desejo sexual.Outros tornam-se enciumados ,irritados e aumentam seu desejo sexual e acabam procurando outras mulheres.

Atualmente os pais participam ativamente da gravidez  como  indo com suas esposas as consultas do pré natais  ,acompanhando o  momento do parto  e dos cuidados com os bebês quando esses nascem.

Depois do nascimento,é importantíssimo que o bebê seja  acompanhado por um pediatra para seu bom desenvolvimento

 

Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...