segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Existe regras redacionais?

Existem técnicas redacionais
‘’Eu sou contra a redação porque , hoje em dia , tudo se subordina a uma formula , seguida por todos.Redação , para mim, é uma coisa que foge a essa formula , algo que requer muito conhecimento , raciocínio e criatividade , por isso , eu não me acho em condições de fazer uma redação ‘’
(Entrevista dada por um aluno)
Escrever –uma arte , inegavelmente – é , nos dias atuais , o que foi há tempos a oratória , a eloquência falada .
Hoje , mais do que em qualquer outra época , todas as forças novas espírito humano se concentram ou se diluem nessa arte .
Todos procuram conhecer praticar essa arte .Tentam , de vários meios, busca-la de acordo com as próprias necessidades profissionais de momento ou conforme as sonhadas realizações profissionais .
Nessa busca , o aluno – principalmente o aluno – acha-se despreparado.
Despreparado para escrever, como infelizmente ele reconhece,e as provas confirmam.Sente-se imaturo e desprovido de condições para por no papel suas próprias ideias ,poucas ou muitas.
Falta ao nosso estudante- com raríssima exceções –a pratica de escrever-
E isso forma uma barreira – o aluno sente-se incapaz de redigir ...Encontra serias dificuldades até para começar uma redação escolar.
São culpados esses alunos?
Redigir algo requer conhecimento,requer raciocínio e criatividade .E isso é comum aos nossos alunos .Seus educadores ficam orgulhosos ao expor as vitorias dos seus alunos no campo cientifico e tecnológico,nas conquistas de troféus e medalhas,as aprovações em concursos.E esses mesmos meninos afirmam não têm condições de redigir uma redação.
O hábito de redigir implica exercícios e atividades constantes.
“Agripino Grieco”



Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...