terça-feira, 11 de março de 2014

Entenda agora o que é marketing!




Hodiernamente a globalização vem impulsionando o surgimento de novas tecnologias, as mudanças são rápidas e as empresas necessitam adaptar-se a tudo isso em curtos prazos de tempo.
            O marketing é essencial para o desenvolvimento da empresa, pois o mesmo viabiliza estratégias que visam o melhor posicionamento do produto, bem como o posicionamento da firma no mercado ao qual está inserido. São inúmeras as empresas, lojas que lançam mão do marketing de forma não formal, principalmente as de pequeno porte, estas apenas utilizam mecanismos que auxiliem a melhora de suas vendas, aumentando então suas chances de sucesso.
            Embora muito utilizado, o marketing ainda é visto apenas como ferramenta de propaganda de determinado produto ou serviço, esquecendo-se da real utilidade deste instrumento: o de fazer avançar e o de requerer sobre aquilo é oferecido e cooperar para o aumento do potencial produtivo da empresa. Porém, para que as diversas atividades, funções do marketing sejam planejadas e executadas de maneira adequada são fundamentais traçar, elaborar um planejamento de marketing, o qual deverá ser a bússola que direcionará tudo o que vai ser colocado em prática pela empresa

                                                       Marketing

O Marketing é essencial para a identificação de novos produtos, ele busca satisfazer as necessidades e os desejos dos consumidores de forma que gere lucratividade para as empresas. Assim, o freguês é o principal alvo, tudo é desenvolvido buscando compreender as carências e os seus desejos, visando a fidelidade dos atuais e futuros fregueses, clientes.
Compreende-se, portanto, que o marketing não funciona apenas como mais um processo administrativo dentro da empresa, mas também tem função de criar e agregar valor aos produtos que serão colocados no mercado para assim satisfazer as necessidades e as vontades dos clientes.
Dessa forma, percebe-se que o marketing não está ligado diretamente só com a área de vendas, como se pensava no passado, mas está também na busca por suprir as necessidades dos consumidores, oferecendo produtos de qualidade, que possua características específicas, fazendo com que os produtos e/ou serviços vendam-se por si só.

Conclui-se assim, que o marketing é o grande responsável pela concepção e dispersão dos produtos, todas as atividades são realizadas de forma concentrada ao mercado alvo desejado. Os produtos não são criados de forma aleatória, seguem um segmento estipulado pela empresa.

Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...