quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Wikipedia

                                                               Wikipédia   
                                                                       Wikipédia   
 O idéia Wikipédia foi principiado em 15de janeiro de 2001, na versão em língua inglesa. Somente   em um ano devida, esta versão já tinha quase 10 mil artigos. Até hoje já foram produzidos mais de 14 milhões de artigos em centenas de línguas e dialetos (844 266 artigos na versão em português). Todos os dias, centenas de colaboradores de todas as partes do planeta editam milhares de artigos e criam muitos verbetes inteiramente novos.
Todo o conteúdo do site é coberto pela licença de documentação livreGNU (GNU Free Documentation License) ou pela Creative Commons Attribution ShareAlike 3.01 . Os contributos são devidamente creditados a seus feitores, enquanto que os privilégios de cópia inclusos na licença asseguram que o assunto da enciclopédia poderá sempre ser reproduzido e distribuído livremente, desde que sejam seguidas algumas regras simples.
No projeto da Wikipédia em português não é basicamente , nem especialmente, um projeto de tradução da versão inglesa. Tem como objetivo criar a própria enciclopédia, mesmo que traduzindo e adaptando alguns artigos de outras línguas. Começaram no final do ano 2001 e, nessa altura, aconteceu uma fase de "recrutamento" de pessoas interessadas em participar, em grande ou pequena quantidade.
As iniciais políticas e normas de concepção de páginas e algumas regras de organização foram então criadas, tendo sido, essencialmente, transpostas da versão inglesa.
O mais importante a salientar é que isto não é um fórum de debates. É uma enciclopédia e portanto o conteúdo deve ser o mais imparcial de opiniões possível, sempre tentando entrar num consenso geral de ideias.

            

Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...