quinta-feira, 24 de março de 2016

Como combater a dengue-temdetudo24hs

                                        Como combater a  Dengue.


Com todos os problemas que temos atualmente ,ainda vem mais um para nos importunar.Só que esse tornou-se muito  grave e só poderemos nos livrarmos Dele ,nos unindo.Então,eu estou falando da praga que se estende em nosso ambiente ,a tal  da pestilência chamada de mosquito da dengue ,cientificamente denominado , Aedes aegypti.Essa  praga vem alastrando o nosso país como está escrito na Bíblia que nos dias finais haveria pestilências ,e aí está.

A dengue pode atingir brasileiros de todo o pais ,como indica o mapa ao lado .

Ao contrario da maioria dos outros mosquitos ,transmissor da dengue tem hábito de picar as pessoas durante o dia.

O mosquito põe seus ovos em água parada.Assim ,remover e cobrir 
objetos que possam acumular água da chuva evita focos de reprodução dos transmissores da dengue.

O modo mais eficaz de combater a dengue é eliminar o transmissor.Para isso é necessário interromper o ciclo de vida do mosquito, comi descrito na ilustração abaixo.

Nas causas é preciso seguir estes cuidados :

.Manter a caixa-d'agua fechada com tampa.

.Limpar as calhas para a água em lajes ,garrafas, latas vasos e pneus.

.Não jogar lixo em terrenos baldios ,pois isso pode causar acúmulo de água.

.Lavar com escova e sabão vasos e tanques usados para armazenar água.

Apesar das campanhas realizadas pelo governo brasileiro, o numero de casos da dengue continua alto( veja o gráfico ao lado).
A dengue é hoje o principal epidemia no Brasil.O problemas se torna mais grave nas épocas em que chove e faz calor ,condições mais favoráveis para a reprodução do mosquito.

Além da dengue e da malária que são doença graves o mosquito Aedes aegypti ainda tem a capacidade de transmitir a chicunguinha e a zika que vem alastrando o pais inteiro causando varias consequências inclusive a morte .

Também temos os repelente que ajuda muito no combate das doenças transmitidas pelo mosquito da dengue.Use sempre um repelente  em 2 em 2 horas eles vão manter o mosquito da dengue longe de você.

Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...