terça-feira, 20 de maio de 2014

Como trabalhar propaganda em sala de aula-temdetudo24hs

TRABALHANDO PROPAGANDA EM SALA DE AULA





Esse Poema”Eu etiqueta” na sala de aula.O gênero trabalhado foi Propaganda
O poema "Eu, etiqueta" é exemplo de texto motivador. Textos como este em geral são bem aceitos, despertam o interesse dos adolescentes. Com seu teor lírico, o texto literário emociona e, por apresentar uma visão crítica, pode levar o aluno a uma reflexão mais profunda. Com predomínio de linguagem conotativa, aponta campos semânticos que se entrecruzam, porque englobam referências múltiplas relacionadas à moda e à propaganda

EU ETIQUETA

Em minha calça está grudado um nome
Que não é meu de batismo ou de cartório
Um nome... Estranho.
Meu blusão traz lembrete de bebida
Que jamais pus na boca, nessa vida,
Em minha camiseta, a marca de cigarro

Que não fumo, até hoje não fumei.
Minhas meias falam de produtos
Que nunca experimentei
Mas são comunicados a meus pés.
Meu tênis é proclama colorido
De alguma coisa não provada
Por este provador de longa idade.
Meu lenço, meu relógio, meu chaveiro,
Minha gravata e cinto e escova e pente,
Meu copo, minha xícara,
Minha toalha de banho e sabonete,
Meu isso, meu aquilo.
Desde a cabeça ao bico dos sapatos,
São mensagens,
Letras falantes,
Gritos visuais,
Ordens de uso, abuso, reincidências.
Costume, hábito, permeância,
Indispensabilidade,
E fazem de mim homem-anúncio itinerante,
Escravo da matéria anunciada.
Estou, estou na moda.
É duro andar na moda, ainda que a moda
Seja negar minha identidade,
Trocá-la por mil, açambarcando
Todas as marcas registradas,
Todos os logotipos do mercado.
Com que inocência demito-me de ser
Eu que antes era e me sabia
Tão diverso de outros, tão mim mesmo,
Ser pensante sentinte e solitário
Com outros seres diversos e conscientes
De sua humana, invencível condição.
Agora sou anúncio



Ora vulgar ora bizarro.
Em língua nacional ou em qualquer língua
(Qualquer principalmente.)
E nisto me comparo, tiro glória
De minha anulação.
Não sou - vê lá - anúncio contratado.
Eu é que mimosamente pago
Para anunciar, para vender
Em bares festas praias pérgulas piscinas,
E bem à vista exibo esta etiqueta
Global no corpo que desiste
De ser veste e sandália de uma essência
Tão viva, independente,
Que moda ou suborno algum a compromete.
Onde terei jogado fora
Meu gosto e capacidade de escolher,
Minhas idiossincrasias tão pessoais,
Tão minhas que no rosto se espelhavam
E cada gesto, cada olhar
Cada vinco da roupa
Sou gravado de forma universal,
Saio da estamparia, não de casa,
Da vitrine me tiram, recolocam,
Objeto pulsante mas objeto
Que se oferece como signo dos outros
Objetos estáticos, tarifados.
Por me ostentar assim, tão orgulhoso
De ser não eu, mas artigo industrial,
Peço que meu nome retifiquem.
Já não me convém o título de homem.
Meu nome novo é Coisa.
Eu sou a Coisa, coisamente.
(Carlos Drummond de Andrade)
Atividades
1.Leia o poema Eu, etiqueta de Carlos Drummond de Andrade;
2. Debata o que compreendeu do poema;
3. Ouça a música Eu adoro minha televisão - Capital Inicial;
4. Confronte os dois textos;
5. Assista aos vídeos sugeridos;
6. Em duplas, realize pesquisa sobre o que é consumo e consumismo;
7. Produza individualmente de texto dissertativo expondo o que compreendeu da temática trabalhada;
8. Em grupos de 4 pessoas, realize pesquisa de outros textos que abordem a temática trabalhada, para posterior produção de slide utilizando um dos textos pesquisados.
Desenvolvimento
Primeiramente, o que vocês sabem sobre o que são textos? Que tipos de textos conhecem e costumam ler?
O que entendem por consumo?
Qual a diferença entre consumo e consumismo?
Peguem uma cópia do poema Eu, etiqueta para leitura silenciosa.http://hospedandosites.com.br/?ref=edyx Após leitura, exponha o que entendeu do poema;
Dividir a sala em dois grupos para fazer leitura intercalada das estrofes do poema. Explorar a temática do poema;
Agora, vamos ouvir a música Eu adoro minha televisão, analise oralmente a temática da música e confronte os dois textos;
Para ampliar opiniões da temática, assista aos vídeos Mídia e consumo; Consumismo e Coisa Coisamente
Para pesquisar o conceito de consumo e consumismo, formem duplas, utilizem dicionários e sites de preferência;
Produzam individualmente um texto dissertativo (mínimo 15 máximo 30 linhas) expondo o que aprendeu sobre a temática da aula;

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Quer fazer parceria grátis com uma empresa na internet?Apenas 4 vagas








Olá meus Amigos
Quero lhe apresentar o Projeto Visionário em Três Meses.
Eu me chamo Carlos Lopes e sou um afiliado independente LibertàGià, empresa que trabalha com o milionário mercado de publicidade digital. Você poderá conhecer melhor esta empresa assistindo este vídeo http://social.livebx.com/video/428/apresenta%C3%A7%C3%A3o-libertagia-atualizada-por-elias-ferraz/.
A LibertàGià nos possibilita adquirir um Box Bronze, inteiramente gratuito, e com nosso trabalho e ganhos alcançar o Box Visionário, que é o TOP da empresa.
Podemos ter esse sucesso de maneira independente, isto é, sozinho e sem formação de rede. Veja este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=2SIELlRBomo&feature=share&app=desktop.
Ou trabalhar em equipe formando rede e alcançarmos o Box Visionário mais rapidamente. Veja este vídeo http://social.livebx.com/video/414/do-box-bronze-a-vision%C3%A1rio-em-apenas-3-meses-elias-ferraz/.
Projeto Visionário em Três Meses se baseia neste último vídeo.
O meu propósito neste email é convida-lo para que junto comigo colocar em prática este Projeto. O Projeto Visionário em Três Meses consiste em formar uma rede de afiliados onde cada pessoa tenha 5 (cinco) afiliados ligados diretamente a ela e, iniciando com o Box Bronze, alcançar o Box Visionário em um tempo estimado de três meses. E como faremos isso?
Estou trabalhando diuturnamente na divulgação desse projeto, convidando pessoas, emitindo diversos emails para minha lista de contatos confiáveis e publicando nas mídias sociais. Porém busco pessoas comprometidas e interessadas em crescer e que queiram trabalhar comigo.
Caso tenha interesse de participar do projeto siga os seguintes passos:
1)      Responda este email dizendo: SIM, eu quero participar do Projeto Visionário em Três Meses;
2)      Aguarde, pois você estará recebendo um link de cadastro na LibertàGià;
3)      Faça seu cadastro com o link recebido;
4)      Me informe o seu link de cadastro para que eu possa indicar seus afiliados diretos;
5)      Divulgue este email com as instruções para sua lista de contatos; e
6)      Aguarde e confira sua rede crescer.
Em minha Pagina do facebook eu tenho uma publicação sobre o projeto e lá você também poderá manifestar seu interesse em participar.
Aguardo sua resposta e este são meus contatos, um abraço.
Carlos
  SKYPE-edleuza.paiva2-ou-hugoalmeida901@gmail.com

Como fazer um TCC-tendetudo24hs

Como fazer um  TCC-



É muito difícil,é verdade,porém existe muitos exemplos na internet que pode lhe ajudar a fazer seu TCC.Mais preste muito atenção para não fazer plágio,pois o mesmo é crime!Então você precisa apenas se basear,trocando uma palavra por outra sinônima,trocando a tempo do verbo e...
Veja um exemplo abaixo:
                                                 
      REFLEXÃO ACERCA DAS IMPLICAÇÕES DO CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE  EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA.






          Daquilo que foi visto até aqui,deixa bem claro que a escola,sendo esta parte da sociedade ,não deveria limitar  esforços para sanar o problema do preconceito  racial,étnico,cultual,logo que é na escola que o ser humano é influenciado  e transformado.É através da educação que podemos escapar da escravidão em todos os sentidos.

         Sendo assim caba aos professores  de forma geral ,continuar refletindo  sobre os temas expostos  e lutarmos para combater as desigualdades raciais e as injustiças detectando o mais incubado preconceito existente nas salas de aula para que os educandos se tornem cidadãos  conscientes  da importância das diversidade.


Agora veja uma outra  reflexão do mesmo assunto.


REFLEXÃO ACERCA DAS IMPLICAÇÕES DO CURSO EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

             Diante dos temas estudados e debatidos,concluo que a escola como espaço educacional não está conseguindo acompanhar as informações ocorrentes  na sociedade de hoje.Mesmo o professor se esforçando para adquirir formas para atrair a  atenção do educando,ele se depara   diariamente com algumas situações  que foge de seu domínio.Muitas vezes isso acontece por insegurança  e falta qualificação para  enfrentar e resolver essas situações.Então o espaço escolar continua sendo  reprodutor de estereótipos.  

Pronto,perceba que o mesmo assunto etão sendo abordados  de duas maneira deferentes,porém sem fugir do assunto tratado"REFLEXÃO ACERCA DAS IMPLICAÇÕES DO CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE  EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA."`
Amanhã trarei um modelo de  TCC completo

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Curso Gênero e Diversidade-temdetudo24hs

.

Reflexão do curso sobre Gênero e Diversidade>
Tendo participado desse curso”Gênero e diversidade”refleti,que mesmo o nosso país tendo avançado quanto aos direitos dos cidadãos , ainda não conseguiu garantir uma educação de qualidade para todos,logo que o Brasil se acha
,Para que se tenha uma educação de qualidade se faz necessário que se trabalhe no âmbito escolar respeito e a valorização da diversidade.
A discriminação étnico racial e de gênero estão presentes em todos os lócus escolares e nada ou quase nada é feito para melhorar essa situação.Infelizmente nossas escolas são reprodutoras de preconceitos,esses preconceitos vem destruindo sonhos e vidas sociais de seres humanos condenados a viver se escondendo e aceitando as migalhas que lhes são oferecidas por uma sociedades preconceituosa e discriminatória.

Para que tantas leis que garantem a igualdade para todos se na prática não são garantidas?Pude perceber que os alunos de cor negra sequer sabem que tem direitos iguais a todos os cidadãos de pele branca,deixando-se assim ser manipulados pelos colegas de cor branca,até acham que é uma honra tê-los como amigos.E também percebi que o espaço escolar nada faz para mudar essa realidade ,a escola ainda está nos seus métodos tradicionais sem se preocupar com os sentimentos de frustração dos alunos sofredores de preconceitos e discriminação.
Portanto o ambiente escolar precisa contribuir para que haja a superação desses problemas e qualifique seus profissionais para que hajam de maneira á corrigir o preconceito e a discriminação nos espaços escolares.
Muitos estiveram no curso Gênero e Diversidade e com certeza tiveram outras conclusões.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O PRECONCEITO NA SALA DE AULA-temdetudo24hs

O PRECONCEITO NA SALA DE AULA.
O preconceito  na sala de aula está cada vez mais comum.
Não é novidade nenhuma que a sociedade em que vivemos esteja cercada de preconceitos, diariamente traduzidos em gestos, palavras e discursos ofensivos.
Não nos referimos apenas às atitudes preconceituosas ligadas à religião, opção sexual, raça, nível sócio-econômico, entre outras. O preconceito se inicia quando uma pessoa é julgada apenas por ser “diferente” da maioria, por ter determinado tipo de cabelo, por ser muito gordo ou muito magro, por vestir-se de maneira considerada inadequada pelo grupo, e a lista só tende a aumentar.
A criança cresce inserida nesse contexto e começa a perceber tais atitudes tendenciosas, e o que é pior, muitas vezes passa a sentir isso em sua própria pele quando começa a frequentar a escola. Quem nunca foi chamado, ou chamou alguém de “quatro olhos”, “baleia”, “gorducho”, e outros apelidos pejorativos?
O que tem início como uma brincadeira inocente passa a ser um tormento para a criança, a partir do momento em que as ditas brincadeiras tomam um rumo de maldade intencional e contínua, recebendo o nome de bullying.
O que é o bullying? Segundo o site Brasil Escola, “bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.”
As mudanças de comportamento na criança são sinais de algo não está correndo bem, portanto pais e professores devem ficar atentos se a criança não queira mais ir à escola, esteja se mostrando nervosa ou até mesmo apresentando sintomas físicos, como suores frios, dores de barriga ou palpitações. Esses e outros sintomas podem sinalizar que esteja sofrendo algum tipo de preconceito na escola.
A escola tem enfrentado muitos desafios nesses novos tempos, e um deles com certeza é o de lidar com o preconceito cada vez mais crescente na sala de aula. Muitos docentes não se sentem preparados para lidar com a intolerância observada praticamente em todas as séries escolares; entre elas o racismo e a homofobia tem tido graves consequências, que transcendem os muros da instituição.
Uma maneira de lidar com essa questão tão séria seria o engajamento dos professores e dirigentes das instituições no sentido de passar uma nova visão às crianças e adolescentes, incentivando-os a respeitarem a diferença e valorizarem a diversidade étnico-cultural que faz parte da realidade do próprio aluno.
Deve-se apresentar um cenário que facilite a troca de conhecimentos, ensinando que  o dito “diferente” é alguém perfeitamente normal, com qualidades,  e digno de ser tratado com respeito.
Importante também não tratar o preconceito como algo corriqueiro, ou fingir que ele não existe. As linhas de comunicação entre pais, professores, dirigentes e alunos devem estar sempre abertas, acolhendo as vítimas de bullying para que se expressem sem medo e contem aos mais velhos a violência que vêm sofrendo.
Através do trabalho contínuo visando a  conscientização dos alunos para que saibam que atos de bullying não são tolerados e que sofrerão consequências sérias caso aconteçam, abre-se um caminho para que aconteça o respeito mútuo e o fim do preconceito na escola.
Fonte consultada:

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como conquistar consumidores-temdetudo24hs


         Poucas empresas estão estruturadas  no mercado para como conquistar consumidores.
           O exemplo de O teatro Mágico representa o engajamento que as marcas podem suscitar entre os consumidores e o poder que eles tem em ditar o que será sucesso ou não no mercado".As empresas devem estar atentas aos canais, monitorando o que estar sendo falado a respeito de sua marca"aconselha Elvin de Oliveira Rocha,Sócio -,Diretor  da Engage,em entrevista ao mundo do Marketing .
        A parti do monitoramento sobre o que dizem estes consumidores é possível chegar a um dos  temas em voga no Marketing Contemporâneo :a concriação."As empresas saíram do estágio em que ditavam  regras para uma era de relacionamento.Por isso se fala em concriação . É trazer o consumidor para dentro do processo de desenvolvimento  de produto".Explica Genaro Galli,professor da ESPM-RS e especialista em marketing  contemporâneo .
        Foi o que fez a Fiat para lançar seu carro conceito no Brasil,o Fiat Mio.Em pouco mais de quatro meses  de interação com os consumidores,a empresa conseguiu reunir sete mil ideias  de cerca de 10 mil internautas.Os comentários,sugestões e pedidos contribuíram  para a concepção de um novo modelo que foi apresentado  no Salão  Internacional do Automóvel,em São Paulo.Esse é um meio de como conquistar consumidores

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...