segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

6 estratégias para organizar as finanças pessoais.-Tem de tudo

                          


6 estratégias para organizar as finanças pessoais.

6 estratégia para organizar as finanças

       Planejamento financeiro organizando as finanças pessoais.

A ausência de um planejamento financeiro pode levar a problemas com as finanças pessoais. Leva a vida inteira atormentando as pessoas.
Quando não se tem controle sobre o que se ganha, se enrola  em dívidas ,tornando o individuo incapaz de se equilibrar financeiramente.
Portanto é mais  que imprescindível saber organizar as  finanças pessoais. Mas,não se preocupe se você anda se batendo com suas finanças.
Não é nenhum bicho de sete cabeça  montar um bom p6 estratégia para organizar as finançasplanejamento .Começar é o que será importante,com uma boa orientação e dedicação é  possível mudar as finanças pessoais.Preste bastante atenção nas estratégias abaixo ,pois, elas vão te ajudar com suas finanças pessoais:
6     estratégias para organizar as finanças pessoais.
1-Faça as contas e veja quanto você gasta por mês.
Procure verificar na ponta do lápis o quanto você gasta durante o mês e de que modo você está utilizando o seu dinheiro.
Procure registrar tudo o que você gasta e com o que.
Em um caderno,planilha,agenda ,escreva na integra tudo o que você gasta por mês  das despesas básicas,como água,luz,telefone.
saúde,alimentação,cartão de crédito,escola entre outras.O indicado é listar tudo ,por mais que te pareça simples,liste!
Observe minuciosamente qual a de menor prioridade como ,diversão,lazer  pode ser trocados por outras atividades que não tenha custos.
Dê prioridade ás coisas indispensáveis como conta de água,luz,alimentos,saúde e moradia.
As vezes se compra por impulso ,sem ter noção do estrago que vai causar posteriormente.
Evite consumir demasiadamente,antes de sair gastando seu dinheiro verifique se realmente é necessário essa compra ,se o custo caberá em seu bolso.
A lista é a forma melhor de se controlar  o que se deve comprar,quando for fazer compras leve tudo o que vai comprar escrito .
E nunca passe dessa lista,compre apenas o que você julgou necessário ao fazer a lista.
Dessa maneira você evitará comprar coisas supéfulas e consequentemente estará economizando.
3. Guarde um pouquinho de dinheiro toda vez que receber seu salário.
Mesmo que seus gastos ainda passem do dinheiro que você ganha,mesmo assim guarde  uma quantia,mesmo irrisória .
È muito importante se ter uma poupança e se você não pode começar com uma boa quantia,comece com o que puder.
Se você não tem conhecimentos sobre investimentos e o dinheiro que guardou ainda é pouco para um investimento mais ousado,tente estudar um pouco sobre meios de investimento,converse com seu gerente.
Até mesmo deixe seu dinheiro na poupança por algum tempo.Assim que você entender um pouco mais sobre outras aplicações será a hora de investir em ações.

2. Evite gastos supérfluo para não descontrolar as finanças pessoaisSe ao anotar seus gastos forem maiores do que a sua renda mensal,você deverá cortar alguns itens .mesmo que isso seja doloroso.
Quando você estiver se achando um pouco equilibrado,comece a guardar de 15%  a 30% do seu dinheiro.
Como tudo precisa de um incentivo,procure definir o que você vai fazer com o dinheiro que estará guardando.
Por exemplo: pagar uma faculdade,comprar uma casa,comprar um carro…  .
4. procure um jeito de seu dinheiro render,pois de nada vai adiantar se você guardar seu dinheiro em casa sem nenhum rendimento
5. Compre sempre à vista.
Se você tem alguma dívida tente pagar bem rápido possível,pague preferencialmente as dívidas que tenha o juro mais elevado.
Não tome empréstimos para pagar dívidas,pois estará contraindo nova dívida.
6. Todos os meses observe como você está se saindo com o planejamento financeiro.
Tente melhorar a cada mês ,poupando mais,comprando menos ,enfim,economizando .
Isso vai te ajudar a manter suas finanças pessoais  controladas e um futuro melhor para você e sua família.
 http://tudosabe.com/wp/2018/02/02/emprestimo-pessoal-consignado/http://tudosabe.com/wp

Empréstimo Pessoal e Consignado-Tem De Tudo


 Empréstimo Pessoal e Consignado







Veja a diferença de empréstimo pessoal e empréstimo consignado

Vivemos bombardeados  com anúncios de empréstimo pessoal e empréstimo consignado .
Uma pessoa  passando por dificuldade financeira,fica tentada a  essas propagandas que lhe oferece muitas vantagens.
Não caia nessa tentação sem saber realmente o que está por trás dessas facilidades,pois sempre que tomamos um empréstimos ou compramos a prazo estamos contraindo uma dívida.
Antes temos que ver se há necessidade de fazer essa transação ,deve-se lembrar que isso é  uma nova dívida cobrindo a antiga.
Existe inúmeras linhas de credito no mercado para financiamento .
Neste post vou abordar os dois tipos mais procurados e oferecidos no mercado,o empréstimo consignado e o empréstimo pessoal :
O empréstimo consignado e o empréstimo pessoal.
A grande vantagem do empréstimo pessoal e o empréstimo consignado são os juros mais baixos que os do cheque especial.
A pessoas que mesmo estando com o nome sujo a tomar,pois o descontos das parcelas são diretos da folha de pagamento,permite também dividir em Ns parcelas.

                       Para Quem é o Empréstimo Pessoal.

O crédito pessoal é direcionado às pessoas que vinculadas com  sistema financeiro e seus serviços como,conta salário,conta corrente,cartão de credito e cheques.
Para tomar esse empréstimo é necessário que se tenha o nome limpo,pois as financeiras fazem pesquisas no CERASA ou SPC .
O prazo de pagamento desse financiamento é no máximo 24  meses,com juros variáveis.
Esse pagamento são através de boleto bancário ,debito automático em conta corrente ou cheque .
Se  você   tomar esse empréstimo, calcule os juros,veja a quantidade de parcelas e data para efetuar  pagamento.
O empréstimo pessoal é um credito que as financeiras e bancos oferece.
Ele ajudar em circunstâncias como conserto de carro,pagar uma dívida, entre outras .
Você analisou a situação e decide tomar  empréstimo pessoal,o que você deve fazer é pesquisar algumas instituições financeiras.
Faça um orçamento. E,já com esse orçamento escolher a que melhor te oferecer os melhores juros.
Lembrando que o banco no qual você já tem conta deve ser sua primeira opção para evitar ser vítima de golpes presentes por aí.
Precisando tomar empréstimo,ao ir a instituição esteja com o nome limpo,comprovante de endereço e documentos pessoais atualizados .
Você não pode ter mais de 30% da sua renda comprometida,isso aumentará a chance de seu empréstimo ser aprovado..
Na hora que tiver fazendo a transação junto a financeira ou banco,é bom você pedir um juro mais baixo ,converse.
para saber mais sobre o assunto leia o artigo  http://tudosabe.com/wp

domingo, 28 de janeiro de 2018

O que é Inbound Marketing? -Tem de tudo

                                              O que é Inbound marketing?

                                                 




Inbound marketing  é nada menos que uma tecnologia recente.Ela foi criada em 2009 e daí em diante tem sido muito procurada  nas organizações .A evolução do marketing digital nos últimos anos,implantando -se ,adaptando-se a um atual modo de compras e de relacionamento entre pessoas e empresas. O Marketing de Atração ,agora conhecido por o inbound marketing, tem seu grande trunfo com essa mudança. inbound marketing procura se basear na atração dos  compradores de potencia através de conteúdos  relevantes.Daí faz-se um trabalho de relacionamento com esses indivíduos ,usando conteúdos ainda mais distintos. 


quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O que fazer no primeiro dia de aula no 6º ano?Portal do 6º ano


O que fazer no primeiro dia de aula no 6º ano?

Arrume a sala antecipadamente  dividindo-a assim:
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Os alunos vão se sentarem lado a lado.

Confecção do crachá

O professor já terá o crachá recortado
Os alunos anotarão os seus dados.
assim todos serão reconhecidos pelo nome.
  Dinâmica para o 1º dia de aula

           Por no quadro as palavra BIS duas vezes com seu significado.           

Bis:duas vezes (ger. us. como indicação de repetição de trechos de música).
Bis:Expressão que indica desejo de que algo seja repetido.

    Levar umas caixas de bis para ser presenteado com cada unidade de bis pelas   crianças.                               

    O professor dá um bis á Marcos,Marcos  recebe , pega outro bis e  oferece à Ana ,uma das suas colegas.E assim sucessivamente .
 
   Isso acontece depois que todos já estiverem devidamente identificados com crachá confeccionados por eles mesmos.

                  Carnaval( falar um pouco sobre )
       Leitura informativa do carnaval
       Máscara (confecções)como eram.
       Danças músicas de antes e atual
       Discurso sobre o assunto
Tarefa para casa: pesquisar sobre o carnaval de hoje e o de antigamente.



Planejamento De Língua Portuguesa 2018 -6º ano

PLANEJAMENTO ANUAL – Planejamento De Língua Portuguesa 2018 -6º ano 2018
   Língua Portuguesa (6º ano)
Prof. Edleuza Paiva Bispo Almeida


Colégio Estadual Professor Carlos Valadares

CONTEÚDOS / EIXOS TEMÁTICOS

OBJETIVOS

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

PROCEDIMENTOS AVALIATIVOS
  I UNIDADE
Eixo temático: Imaginário infantil

  Motivar os alunos para o tema da unidade.
  Desenvolver habilidades de leitura de textos: localizar informações explícitas; inferir informação implícita; identificar o tema; distinguir fato de opinião; identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros; identificar efeitos de ironia e humor variados, índices de previsibilidade, levantamento de hipóteses, síntese, generalização, relações de causa e consequência, etc.
  Comparar textos, buscando semelhanças e diferenças quanto ao gênero e às ideias.
  Aprimorar a leitura oral, exercitando-a a partir de orientações sobre pontuação, entonação e ênfase.
  Desenvolver habilidades de leitura de textos não verbais.
  Debater temas propostos pelos textos e desenvolver habilidades de expressão e argumentação orais.
  Ler por prazer.
  Conhecer, observar, produzir e recriar o conto maravilhoso de acordo com as características do
  Anotações no quadro branco.

  Atividades (orais e escritas) de compreensão      e                           interpretação
textual.

- o conto maravilhoso
Atividades    de                     compreensão          e interpretação textual.

- a fábula


- o livro de aventuras
  Atividades de produção textual.



Atividades de produção textual.
O dicionário: palavras no contexto
  Atividades de revisão textual.


Linguagem
  Atividades lúdicas.


Linguagem verbal e linguagem não verbal

  Aulas expositivas.
  Atividades de revisão textual.

Interlocutor
  Conversas formais e informais.


Língua
  Debates.
  Avaliações orais e escritas.

A linguagem e os códigos
  Ditado de palavras.


Norma-padrão     e                             variedades                             de prestígio
  Leitura em voz alta e coletiva.

  Leitura individual em voz alta.
Tipos de variação linguística Oralidade e escrita Formalidade e informalidade A gíria
Texto Discurso
Gêneros do discurso Intencionalidade discursiva Fonema e letra
gênero e as condições da situação de produção.
  Conhecer a estrutura do dicionário e saber consultá-lo de modo rápido e eficiente.
  Identificar um texto e suas unidades menores, como o parágrafo e a frase.
  Conceituar linguagem, língua, código, interlocutor, variedade linguística, norma-padrão, texto, discurso, gêneros do discurso, intencionalidade                discursiva, fonema e letra.
  Verificar, por meio de questões propostas, a função semântico- estilística do código, das variedades linguísticas e da intencionalidade discursiva na construção do texto.
  Observar certos aspectos da língua de uso relacionados às variedades linguísticas.
  Observar e empregar aspectos semânticos discursivos relacionados à língua em situações concretas de interação verbal.
  Leitura em voz alta e individual.  Leitura silenciosa.

  Material fotocopiado.

  Recursos audiovisuais no geral.   Uso do dicionário.
  Uso do livro didático.
  Observação cotidiana.




  Participação                          em                          debates                          e conversas (formais e informais).

CONTEÚDOS / EIXOS TEMÁTICOS

OBJETIVOS

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

PROCEDIMENTOS AVALIATIVOS
  II UNIDADE
Eixo temático: Universo infantil, psicologia, valores e sensibilidade da criança

-   história em quadrinhos

-   o diálogo O substantivo

Classificação dos substantivos


O adjetivo


Classificação dos adjetivos


Flexão     dos     substantivos     e                dos adjetivos


O gênero dos substantivos

  Motivar os alunos para o tema da unidade.
  Desenvolver habilidades de leitura de textos: localizar informações explícitas; inferir informação implícita; identificar o tema; distinguir fato de opinião; identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros; identificar efeitos de ironia e humor variados, índices de previsibilidade, levantamento de hipóteses, síntese, generalização, relações de causa e consequência, etc.
  Comparar textos, buscando semelhanças e diferenças quanto ao gênero e às ideias.
  Aprimorar a leitura oral, exercitando-a a partir de orientações sobre pontuação, entonação e ênfase.
  Desenvolver habilidades de leitura de textos não verbais e compará- los a textos de linguagem verbal.
  Debater temas propostos pelos textos e desenvolver habilidades de expressão e argumentação orais.
  Ler por prazer.
  Conhecer a natureza  da linguagem das histórias em quadrinhos e desenvolvê-la a partir de projetos de produção de texto.
  Anotações no quadro branco.

  Atividades    de                     compreensão                 e interpretação textual.


  Atividades de produção textual.   Atividades de revisão textual.
  Atividades lúdicas.   Aulas expositivas.
  Conversas formais e informais.   Debates.
  Ditado de palavras.

  Leitura em voz alta e coletiva. 
  Leitura em voz alta e individual.

  Atividades (orais e escritas) de compreensão e interpretação textual.





  Atividades de produção textual.




  Atividades de revisão textual.




  Avaliações orais e escritas.




  Leitura individual em voz alta.
O número dos substantivos O gênero dos adjetivos


O número dos adjetivos


Dígrafo e encontro consonantal


Encontros vocálicos

O    grau    dos    substantivos       e          dos adjetivos


Grau dos substantivos Grau dos adjetivos
O artigo
Classificação dos artigos Flexão dos artigos
O numeral
Apropriar-se das regras notacionais da língua: dígrafo, encontro consonantal e vocálico.
  Identificar um texto e suas unidades menores, como o parágrafo e a frase.
  Conceituar substantivo e adjetivo.
  Identificar e classificar substantivos e adjetivos.
  Verificar, por meio de questões propostas, a função semântico- estilística do substantivo e do adjetivo.
  Observar e empregar certos aspectos da língua de uso relacionados aos substantivos e aos adjetivos.
*      Observar e empregar aspectos semânticos discursivos relacionados aos substantivos e aos adjetivos em situações concretas de interação verbal.
Verificar, por meio de questões propostas, a função semântico- estilística da flexão do grau dos substantivos e dos adjetivos, do artigo e do numeral na construção do texto.
  Observar certos aspectos da língua de uso relacionados aos artigos e aos numerais.
  Observar e empregar aspectos semânticos discursivos relacionados ao grau dos substantivos e dos adjetivos, ao artigo e ao numeral em situações concretas de interação verbal.
Leitura silenciosa.


  Material fotocopiado.

  Recursos audiovisuais no geral.   Uso do dicionário.
  Uso do livro didático.

  Observação cotidiana.




  Participação                          em                          debates                 e conversas (formais e informais).

  III UNIDADE
Eixo temático: Identidade da criança, vista em suas relações com o universo e  familiar

-   o relato pessoal

-   a carta pessoal

-   o diário

-   o cartaz
-   a exposição oral
-    

-      os gêneros digitais: e-mail, blog, twitter, comentários


A descrição

Divisão silábica
Sílaba tônica e sílaba átona

Palavras oxítonas,paroxítonas e proparoxítonas


A coerência e a coesão textuais O pronome
O pronome e a coesão textual Classificação dos pronomes Pronomes pessoais
Pronomes de tratamento Pronomes possessivos Pronomes demonstrativos
O verbo Conjugações
A flexão dos verbos Flexão de número e pessoa Flexão de modo
Flexão de tempo

Tempos verbais do indicativo Modelos de conjugação verba
l O verbo Conjugações
A flexão dos verbos Flexão de número e pessoa Flexão de modo
Flexão de tempo

Tempos verbais do indicativo
 Modelos de conjugação
verbal

  Motivar os alunos para o tema da unidade.
  Desenvolver habilidades de leitura de textos: localizar informações explícitas; inferir informação implícita; identificar o tema; distinguir fato de opinião; identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros; identificar efeitos de ironia e humor variados, índices de previsibilidade, levantamento de hipóteses, síntese, generalização, relações de causa e consequência, etc.
  Comparar textos, buscando semelhanças e diferenças quanto ao gênero e às ideias.
  Aprimorar a leitura oral, exercitando-a a partir de orientações sobre pontuação, entonação e ênfase.
  Desenvolver habilidades de leitura de textos não verbais.
  Debater temas propostos pelos textos e desenvolver habilidades de expressão e argumentação orais.
  Ler por prazer.
  Conhecer as características de gêneros como o relato pessoal, a carta pessoal, o diário, o e-mail, o blog, o twitter e o comentário.
*      Apropriar-se das regras notacionais da língua: encontros
vocálicos, divisão silábica e sílaba átona e sílaba tônica.
  Desenvolver habilidades de leitura de textos: localizar informações explícitas; inferir informação implícita; identificar o tema; distinguir fato de opinião; identificar a finalidade de textos de diferentes gêneros; identificar efeitos de ironia e humor variados, índices de previsibilidade, levantamento de hipóteses, síntese, generalização, relações de causa e consequência, etc.
  Comparar textos, buscando semelhanças e diferenças quanto ao gênero e às ideias.
  Aprimorar a leitura oral, exercitando-a a partir de orientações sobre pontuação, entonação e ênfase.
  Desenvolver habilidades de leitura de textos não verbais e compará- los a textos de linguagem verbal.
  Debater temas propostos pelos textos e desenvolver habilidades de expressão e argumentação orais.
  Ler por prazer.
*      Conhecer, observar e produzir o texto de opinião e o cartaz, levando em conta  as características do gênero e as condições de produção
Apropriar-se das regras notacionais da língua: a acentuação das oxítonas, dos monossílabos tônicos, das paroxítonas e das proparoxítonas.
  Reconhecer o pronome e o verbo.
  Verificar, por meio de questões propostas, a função semântico- estilística do pronome e do verbo na construção do texto.
  Observar certos aspectos da língua de uso relacionados aos pronomes e aos verbos.
  Observar e empregar aspectos semânticos discursivos relacionados ao pronome e ao verbo em situações concretas de interação
*      verbal.
  Anotações no quadro branco.

  Atividades    de                     compreensão                   e interpretação textual.


  Atividades de produção textual.   Atividades de revisão textual.
  Atividades lúdicas.   Aulas expositivas.
  Conversas formais e informais.   Debates.
  Ditado de palavras.

*      Leitura em voz alta e coletiva.
   Leitura em voz alta

individual.
Leitura silenciosa.


  Material fotocopiado.

  Recursos audiovisuais no geral.   Uso do dicionário.
*      Uso do livro didático.
  Anotações no quadro branco.

  Atividades    de                     compreensão                   e interpretação textual.


  Atividades de produção textual. 
  Atividades de revisão textual.
  Atividades lúdicas.   Aulas expositivas.
  Conversas formais e informais. 
  Debates.
  Ditado de palavras.

*        Leitura em voz alta e coletiva.   Leitura em voz alta e individual.
Leitura silenciosa.


  Material fotocopiado.

  Recursos audiovisuais no geral.   Uso do dicionário.
  Uso do livro didático.

  Atividades (orais e escritas) de compreensão e interpretação textual.






  Atividades de produção textual.





  Atividades de revisão textual.





  Avaliações orais e escritas.





*      Leitura individual em voz alta.
  Observação cotidiana.



*        Participação          em            debates     e conversas (formais e informais).



  Atividades (orais e escritas) de compreensão e interpretação textual.





  Atividades de produção textual.




  Atividades de revisão textual.




  Avaliações orais e escritas.




  Leitura individual em voz alta

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...